Entrega de Certificados Mira

Entrega de Certificados Mira

Decorreu no sábado 23 de Fevereiro de 2019, no MiraCenter, a cerimónia de entrega de certificados aos 20 adultos de nível Básico e Secundário que concluíram o Processo de RVCC Escolar através do @centroqualificaprofiforma . Nesta cerimónia estiveram presentes, os adultos certificados, a equipa pedagógica que acompanhou o processo, o Sr. Presidente da junta de freguesia de Mira, Artur Fresco, o Diretor geral da Profiforma, Alfredo Lopes e a representante do MiraCenter, Adriana Santos.

Os representantes da Junta de Freguesia de Mira e da Profiforma, realçaram o sucesso do protocolo firmado entre as instituições que tem permitido reforçar as qualificações e certificar competências dos cidadãos do concelho de Mira. Foram ainda realçadas as mais-valias pessoais e profissionais da aposta na qualificação e no reconhecimento de competências, bem como da certificação agora adquirida pelos adultos certificados.

O nosso obrigado aos parceiros Junta de Freguesia de Mira e MiraCenter que contribuíram decisivamente para o sucesso destes processos.

Parabéns e felicidades pessoais e profissionais a todos os adultos certificados.

#profiforma #centroqualificaprofiforma #programaqualifica #qualifica #mira #freguesiademiraEntrega Certificados Mira_Fevereiro 2019

Entrega Certificados – Processo de RVCC de Bombeiros (nível de qualificação II)

Entrega Certificados – Processo de RVCC de Bombeiros (nível de qualificação II)

Centro Qualifica Profiforma, no passado dia 16 de Fevereiro, teve o prazer de proceder à entrega de certificados aos candidatos do Processo de RVCC de Bombeiros Nível 2, em Talhadas, Sever do Vouga, que decorreu entre Fevereiro e Setembro de 2018, na Associação Humanitária de Talhadas, tendo sido certificados 12 candidatos com o nível 2 de Bombeiro.
Este processo pretendeu valorizar os elementos desta Associação Humanitária, com o reconhecimento das suas competências e a realização de formação ao longo do mesmo.
Na entrega dos Certificados, as entidades envolvidas, realçaram a importância deste Reconhecimento de Competências, para a valorização, disponibilidade, dedicação do trabalho de voluntariado realizado por todos os elementos da Associação Humanitária de Talhadas.
Parabéns a todos!
O processo de RVCC não teve quaisquer custos para os candidatos certificados, dado ser cofinanciado pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) e pelo Fundo Social Europeu (FSE) tendo como Organismo Intermédio a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

IMG_20190216_220355_1

Renovação da Certificação na NP ISO 9001:2015

Renovação da Certificação na NP ISO 9001:2015

No passado dia 24 de Janeiro, decorreu a 12º Auditoria de Acompanhamento pela LusAENOR de renovação da certificação na NP ISO 9001:2015, por mais 1 ano.
A Profiforma provou que o seu Sistema da Qualidade cumpre com todos os requisitos e que tal reflecte o nosso compromisso na manutenção de um elevado nível de qualidade na prestação do nosso serviço.
Obrigado a todos os que contribuíram para alcançar mais esta etapa, no ano em que comemoramos os 36 anos da empresa.qualidade_24_01_2019

“Tentúgal reconhece “esforço e dedicação” na entrega de 13 diplomas e certificados RVCC”

“Tentúgal reconhece “esforço e dedicação” na entrega de 13 diplomas e certificados RVCC”

“Tentúgal reconhece “esforço e dedicação” na entrega de 13 diplomas e certificados RVCC”

No dia 12 de janeiro, a antiga escola primária da Portela, na Junta de Freguesia de Tentúgal, voltou a ser um espaço dedicado ao saber e à aprendizagem. A cerimónia de entrega de diplomas e certificados do processo RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) Escolar – Ensino Secundário a 13 formandos da freguesia foi o culminar de um ano de muito trabalho intenso.
Ao reforçar que, a partir de agora, “o concelho fica mais rico”, o presidente do Município de Montemor o Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, expressou “uma profunda e sincera admiração” pelos formandos e formandas por “terem a capacidade de apostar no reconhecimento das suas competências”.
“Este é um momento muito importante para todos nós e, por isso, elogio a vossa capacidade para terem voltado a estudar. São uma mais-valia para o concelho de Montemor-o-Velho”, reforçou.
De igual modo, o diretor geral da Profiforma e Centro Qualifica Profiforma, Alfredo Lopes, referiu “que o esforço vale a pena quando que alcançam resultados” e incentivou os formandos “a continuarem no caminho do saber”.
Com palavras de elogio e agradecimento, Raul Leitão, presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, recorrendo à poesia de António Aleixo, congratulou-se pelos formandos “terem tornado o sonho em realidade” e destacou o seu “esforço e dedicação” na obtenção da certificação.
Após a cerimónia que contou também com a presença de elementos do executivo da Junta de Freguesia de Tentúgal, representantes de diversas associações da freguesia e de Nuno Santos e Alexandra Lopes, respetivamente coordenador e técnica de ORVC, do Centro Qualifica – Profiforma, decorreu um momento de confraternização, com um beberete e uma prova de doçaria regional e conventual.

O processo de RVCC não teve quaisquer custos para os candidatos certificados, dado ser cofinanciado pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) e pelo Fundo Social Europeu (FSE) tendo como Organismo Intermédio a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.
http://www.cm-montemorvelho.pt/…/2759-tentugal-reconhece-es…

tentugal_14_01_2019

Competências certificadas para aspirar voos mais altos

Competências certificadas para aspirar voos mais altos

” O saber nunca ocupa lugar” – palavras de Alfredo Lopes, Diretor Geral da Profiforma, aquando da entrega dos Certificados RVCC a 33 adultos que desta forma vêm as suas competências adquiridas informalmente, reconhecidas numa qualificação certificada de equivalência ao 9ªano e 12ªano.
Parabéns a todos os candidatos, à Junta de Freguesia de Ceira e ao Centro Qualifica Profiforma pelo excelente trabalho!
Que bela forma de começar o ano!

#profiforma #centroqualificaprofiforma
Ceira_06_01_2019

Sessão de Júri de Certificação – Técnico/a de Proteção Civil (nível de qualificação IV)

Sessão de Júri de Certificação – Técnico/a de Proteção Civil (nível de qualificação IV)

O Centro Qualifica Profiforma realizou, no passado dia 17 de fevereiro, mais uma sessão de Júri de Certificação Profissional atribuída por via do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais no âmbito da Qualificação 861264 – Técnico/a de Proteção Civil integrado na Área de Formação 861 – Proteção de Pessoas e Bens.
Após conclusão, por parte dos candidatos, da fase de Reconhecimento e Validação, a Certificação teve lugar a sessão de Júri de Certificação de Competências. Esta prova de certificação consistiu numa demonstração eminentemente prática, perante o júri, das competências detidas no âmbito do referencial de competências profissionais.

O Júri de Certificação foi constituído pela Técnica de ORVC Alexandra Lopes, o Formador Luís Silva que acompanhou o processo de RVCC, 2 formadores externos com competência na área de Certificação, Sónia Antunes e Vasco Melo, o representante do Sindicato Nacional do Bombeiros Profissionais, Carlos Carecho e o Sr. Comandante dos BV Montemor-o-Velho – Joaquim Carraco.

A sessão de Certificação decorreu nas instalações da Junta de Freguesia de Santo Varão, tendo a mesma sido acompanhada pelo Coordenador do Centro Qualifica Profiforma, Nuno Santos e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João António Góis Girão.
O Centro Qualifica Profiforma é um Centro especializado em Qualificação Escolar e/ou Profissional de Adultos, vocacionados para a informação, o aconselhamento e o encaminhamento para ofertas de educação e formação profissional de adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procuram uma qualificação e Jovens que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou formação e não estejam inseridos no mercado de trabalho.
O processo de RVCC não teve quaisquer custos para os candidatos certificados, dado ser cofinanciada pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) e pelo Fundo Social Europeu (FSE) tendo como Organismo Intermédio a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

foto3

bdr