Apoio Extraordinário à Manutenção dos Contratos de Trabalho

Apoio Extraordinário à Manutenção dos Contratos de Trabalho

header_news1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Já pensou em conjugar o Lay-off com formação 100% financiada aos colaboradores?
E se os colaboradores puderem receber uma bolsa de formação 100% financiada para minimizar a sua perda de redução de rendimentos?
E se simultaneamente a sua empresa cumprir a obrigações legais de reabertura e de formação definidas no código de trabalho?

 

ESTA É A SOLUÇÃO
Cursos de Especialização “Retoma de trabalho em segurança: medidas preventivas de saúde e segurança, devido à pandemia do COVID-19“.

Caso tenha interesse em obter mais informação ou realizar candidatura. ACEDA AQUI

Que Vantagens?
– Cumprir a legislação laboral;
– Beneficiar de Formação 100% Financiada;
– Responder a necessidades de qualificação dos colaboradores;
– Garantir uma bolsa adicional (máxima de 131,60€), por cada colaborador (a dividir em partes iguais entre trabalhador e empresa).
A quem se destina?
Podem concorrer todas as entidades empregadoras de natureza privada, incluindo as entidades do setor social, que cumpram os requisitos previstos no decreto-lei relativo ao lay-off simplificado.

As empresas que recorram ao novo regime de lay-off simplificado podem acumular este apoio com um plano de formação aprovado pelo IEFP, com o objetivo de assegurar a manutenção dos postos de trabalho e o reforço das competências dos trabalhadores.

Custos para as PME?
Candidatura financiada a 100%

Apoios Financeiros:
– Bolsa de formação – no valor correspondente a 30% do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) a atribuir, em partes iguais, ao trabalhador e à entidade empregadora, e a ser entregue a esta última (cf. n.ºs 5 e 6 do artigo 305.º do Código do Trabalho);

– Subsídio de alimentação – de montante igual ao atribuído aos trabalhadores com vínculo de trabalho em funções públicas, nos dias em que a frequência da formação seja igual ou superior a três horas. A concessão deste apoio está condicionada ao facto de o trabalhador não auferir outro tipo de apoio equivalente atribuído pela entidade empregadora.

Como Podemos AJUDAR?

– Apoiar na submissão da candidatura ao IEFP;
– Identificar e planear as necessidades formativas;
– Identificar os cursos do catálogo nacional de qualificações;
– Orçamentar e calendarizar o plano de formação;
– Desenvolver formação modular e-Learning;
– Criar o dossiê técnico-pedagógico;
– Fazer a avaliação da satisfação dos formados e a eficácia da formação.

CANDIDATURA (financiada a 100%)
A candidatura pode ser apresentada ao IEFP, I.P., em momento simultâneo (ou posterior) ao da submissão do processo de pedido de apoio no âmbito da Medida de Apoio extraordinário à manutenção de contratos de trabalho em situação de crise empresarial junto do ISS, I.P., ficando a sua aprovação condicionada ao deferimento do processo por parte desse Instituto.

O plano de formação (com uma carga horária entre as 75 e as 132 horas de formação) a desenvolver neste âmbito será realizado em horário laboral e tem a duração de um mês, podendo ser excecionalmente prorrogado, mensalmente, até um máximo de 3 meses, sujeito ao deferimento por parte do ISS, I.P. de igual pedido de prorrogação do Apoio à Manutenção dos Contratos de Trabalho.
Esta formação é válida para efeitos do cumprimento das horas de formação anual obrigatórias no âmbito do código de trabalho. Durante o período da formação haverá direito a bolsa de formação máxima de, a atribuir em partes iguais à empresa e formandos, bem como a subsídio de alimentação (este apoio está condicionada ao facto de o trabalhador não auferir outro tipo de apoio equivalente atribuído pela entidade empregadora).

O valor mensal da bolsa de formação (máximo de 131,60€) é proporcional às horas de formação frequentadas, sendo tomada como referência para o pagamento da totalidade do valor a frequência de 6 horas/dia para um mês completo de formação (22 dias úteis).

A PROFIFORMA pode apoiar as empresas na definição do plano de formação, apresentação da candidatura ao IEFP e execução do plano da formação que venha a ser aprovado.
De realçar que o plano de formação pode ser organizado de forma presencial ou em regime de e-learning, quando possível e as condições o permitirem.

 

Entrega de Certificados Mira

Entrega de Certificados Mira

Decorreu no sábado 23 de Fevereiro de 2019, no MiraCenter, a cerimónia de entrega de certificados aos 20 adultos de nível Básico e Secundário que concluíram o Processo de RVCC Escolar através do @centroqualificaprofiforma . Nesta cerimónia estiveram presentes, os adultos certificados, a equipa pedagógica que acompanhou o processo, o Sr. Presidente da junta de freguesia de Mira, Artur Fresco, o Diretor geral da Profiforma, Alfredo Lopes e a representante do MiraCenter, Adriana Santos.

Os representantes da Junta de Freguesia de Mira e da Profiforma, realçaram o sucesso do protocolo firmado entre as instituições que tem permitido reforçar as qualificações e certificar competências dos cidadãos do concelho de Mira. Foram ainda realçadas as mais-valias pessoais e profissionais da aposta na qualificação e no reconhecimento de competências, bem como da certificação agora adquirida pelos adultos certificados.

O nosso obrigado aos parceiros Junta de Freguesia de Mira e MiraCenter que contribuíram decisivamente para o sucesso destes processos.

Parabéns e felicidades pessoais e profissionais a todos os adultos certificados.

#profiforma #centroqualificaprofiforma #programaqualifica #qualifica #mira #freguesiademiraEntrega Certificados Mira_Fevereiro 2019

Entrega Certificados – Processo de RVCC de Bombeiros (nível de qualificação II)

Entrega Certificados – Processo de RVCC de Bombeiros (nível de qualificação II)

Centro Qualifica Profiforma, no passado dia 16 de Fevereiro, teve o prazer de proceder à entrega de certificados aos candidatos do Processo de RVCC de Bombeiros Nível 2, em Talhadas, Sever do Vouga, que decorreu entre Fevereiro e Setembro de 2018, na Associação Humanitária de Talhadas, tendo sido certificados 12 candidatos com o nível 2 de Bombeiro.
Este processo pretendeu valorizar os elementos desta Associação Humanitária, com o reconhecimento das suas competências e a realização de formação ao longo do mesmo.
Na entrega dos Certificados, as entidades envolvidas, realçaram a importância deste Reconhecimento de Competências, para a valorização, disponibilidade, dedicação do trabalho de voluntariado realizado por todos os elementos da Associação Humanitária de Talhadas.
Parabéns a todos!
O processo de RVCC não teve quaisquer custos para os candidatos certificados, dado ser cofinanciado pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) e pelo Fundo Social Europeu (FSE) tendo como Organismo Intermédio a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

IMG_20190216_220355_1

Renovação da Certificação na NP ISO 9001:2015

Renovação da Certificação na NP ISO 9001:2015

No passado dia 24 de Janeiro, decorreu a 12º Auditoria de Acompanhamento pela LusAENOR de renovação da certificação na NP ISO 9001:2015, por mais 1 ano.
A Profiforma provou que o seu Sistema da Qualidade cumpre com todos os requisitos e que tal reflecte o nosso compromisso na manutenção de um elevado nível de qualidade na prestação do nosso serviço.
Obrigado a todos os que contribuíram para alcançar mais esta etapa, no ano em que comemoramos os 36 anos da empresa.qualidade_24_01_2019

“Tentúgal reconhece “esforço e dedicação” na entrega de 13 diplomas e certificados RVCC”

“Tentúgal reconhece “esforço e dedicação” na entrega de 13 diplomas e certificados RVCC”

“Tentúgal reconhece “esforço e dedicação” na entrega de 13 diplomas e certificados RVCC”

No dia 12 de janeiro, a antiga escola primária da Portela, na Junta de Freguesia de Tentúgal, voltou a ser um espaço dedicado ao saber e à aprendizagem. A cerimónia de entrega de diplomas e certificados do processo RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) Escolar – Ensino Secundário a 13 formandos da freguesia foi o culminar de um ano de muito trabalho intenso.
Ao reforçar que, a partir de agora, “o concelho fica mais rico”, o presidente do Município de Montemor o Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, expressou “uma profunda e sincera admiração” pelos formandos e formandas por “terem a capacidade de apostar no reconhecimento das suas competências”.
“Este é um momento muito importante para todos nós e, por isso, elogio a vossa capacidade para terem voltado a estudar. São uma mais-valia para o concelho de Montemor-o-Velho”, reforçou.
De igual modo, o diretor geral da Profiforma e Centro Qualifica Profiforma, Alfredo Lopes, referiu “que o esforço vale a pena quando que alcançam resultados” e incentivou os formandos “a continuarem no caminho do saber”.
Com palavras de elogio e agradecimento, Raul Leitão, presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, recorrendo à poesia de António Aleixo, congratulou-se pelos formandos “terem tornado o sonho em realidade” e destacou o seu “esforço e dedicação” na obtenção da certificação.
Após a cerimónia que contou também com a presença de elementos do executivo da Junta de Freguesia de Tentúgal, representantes de diversas associações da freguesia e de Nuno Santos e Alexandra Lopes, respetivamente coordenador e técnica de ORVC, do Centro Qualifica – Profiforma, decorreu um momento de confraternização, com um beberete e uma prova de doçaria regional e conventual.

O processo de RVCC não teve quaisquer custos para os candidatos certificados, dado ser cofinanciado pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) e pelo Fundo Social Europeu (FSE) tendo como Organismo Intermédio a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.
http://www.cm-montemorvelho.pt/…/2759-tentugal-reconhece-es…

tentugal_14_01_2019

Competências certificadas para aspirar voos mais altos

Competências certificadas para aspirar voos mais altos

” O saber nunca ocupa lugar” – palavras de Alfredo Lopes, Diretor Geral da Profiforma, aquando da entrega dos Certificados RVCC a 33 adultos que desta forma vêm as suas competências adquiridas informalmente, reconhecidas numa qualificação certificada de equivalência ao 9ªano e 12ªano.
Parabéns a todos os candidatos, à Junta de Freguesia de Ceira e ao Centro Qualifica Profiforma pelo excelente trabalho!
Que bela forma de começar o ano!

#profiforma #centroqualificaprofiforma
Ceira_06_01_2019