RVCC (Reconhecimento Validação e Certificação de Competências)
O Processo RVCC é a modalidade de qualificação que permite ao/à candidato/a certificar as competências adquiridas ao longo da vida, nos diversos contextos (familiar, profissional, social, formativo).
A conclusão do processo permite obter uma certificação escolar (4º, 6º, 9º e 12º ano) e/ou certificação profissional em diversas áreas.
1 – Reconhecimento – fase de desocultação de competências através da construção de um portefólio.
2 – Formação Complementar interna/externa – a entrada em processo RVCC pressupõe que o/a candidato/a faça pelo menos 50 horas de formação, que pode ser interna, com os formadores que fazem parte da equipa, ou externa, através da realização de uma ou mais UFCD’s (unidade de formação de curta duração).
3 – Validação de competências – fase na qual a equipa que acompanhou o/a candidato/a avalia as competências demonstradas ao longo do processo.
4 – Certificação de Competências – momento final do processo, onde o/a candidato/a certifica as suas competências (escolares e/ou profissionais) através da realização de uma sessão de júri.
Acelerador Qualifica
O que é?
É um apoio financeiro para os adultos que concluam o Processo RVCC obtendo um nível de qualificação elegível.
Cada adulto pode receber, no máximo, dois apoios com um intervalo mínimo de 9 meses.
A quem se destina?
Adultos que concluam, através do processo RVCC, uma das seguintes qualificações:
3.º ciclo do ensino básico (B3);
Ensino secundário (S);
Nível 2 do QNQ (N2), desde que tenha o 9.º ano de escolaridade;
Nível 4 do QNQ (N4), desde que tenha o 12.º ano de escolaridade;
Nível 5 do QNQ (N5), desde que tenha o 12.º ano de escolaridade.
Valores: 636,58 euros (em 2024).
Profiforma - Valor para o Potencial Humano
Declaração de acessibilidade
profiforma.pt
December 9, 2024
Estado de conformidade
Acreditamos firmemente que a Internet deve estar disponível e acessível a qualquer pessoa e estamos empenhados em fornecer um sítio Web que seja acessível ao maior público possível, independentemente das circunstâncias e capacidades.
Para tal, o nosso objetivo é cumprir o mais rigorosamente possível as Directrizes de acessibilidade de conteúdos Web 2.1 (WCAG 2.1) do World Wide Web Consortium (W3C) no nível AA. Estas directrizes explicam como tornar o conteúdo da Web acessível a pessoas com uma grande variedade de deficiências. O cumprimento destas directrizes ajuda-nos a garantir que o sítio Web é acessível a todas as pessoas: cegos, pessoas com deficiências motoras, deficiências visuais, deficiências cognitivas, etc.
Este sítio Web utiliza várias tecnologias que se destinam a torná-lo sempre o mais acessível possível. Utilizamos uma interface de acessibilidade que permite às pessoas com deficiências específicas ajustar a IU (interface do utilizador) do sítio Web e concebê-la de acordo com as suas necessidades pessoais.
Além disso, o sítio Web utiliza uma aplicação baseada em IA que funciona em segundo plano e optimiza constantemente o seu nível de acessibilidade. Esta aplicação corrige o HTML do sítio Web, adapta a sua funcionalidade e comportamento aos leitores de ecrã utilizados pelos utilizadores cegos e às funções do teclado utilizadas por pessoas com deficiências motoras.
Se encontrou uma avaria ou tem ideias para melhorar, teremos todo o gosto em ouvi-lo. Pode contactar o operador do sítio Web
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator